São Cristóvão Saúde inova com cabine de desinfecção

São Cristóvão Saúde inova com cabine de desinfecção

Essa é mais uma medida preventiva destinada aos colaboradores no combate a COVID-19

Em tempos de pandemia, o Grupo São Cristóvão, com foco na saúde e bem-estar de seus profissionais, inova e traz um diferencial no que diz respeito ao combate do novo Coronavírus. Além de todas as ações que estão sendo realizadas desde o início da pandemia, a Instituição adota mais uma medida preventiva, através da cabine de desinfecção.

Foram dois túneis infláveis adquiridos pelo Grupo que visam, em maior proporção, desinfetar roupas e acessórios dos profissionais que atuam nas dependências hospitalares, a fim de diminuir a possibilidade de contaminação da COVID-19. O sistema utilizado nas cabines é de origem natural, com ativos à base de terpenos, sendo óleos essenciais de plantas encontradas na flora brasileira com ação bactericida. A Nº 670 / Abril 2020 substância foi registrada na ANVISA sob o nº 354850001, classificada como sendo de baixa toxidade, não agredindo a saúde das pessoas. A ANVISA também declarou que todos os produtos registrados como desinfetantes são eficazes para eliminar o vírus. Sendo assim, o sistema de origem natural utilizado nas tendas infláveis do São Cristóvão Saúde é indicado para desinfecção e prevenção do novo Coronavírus.

“Assim como utilizado em outros países, essas cabines têm a capacidade de eliminar em torno de 90 a 99% do vírus. O colaborador, ao entrar no túnel, recebe suaves pulverizações do produto natural, que age na descontaminação. É importante frisar que, para a eficácia dessa ação, é necessário que o indivíduo permaneça na cabine durante 15 segundos. Dessa forma, a tenda inflável reforça a higienização dos colaboradores que circulam pelos estabelecimentos da Instituição, tanto na área administrativa quanto assistencial”, afirma o coordenador de engenharia de manutenção do São Cristóvão Saúde, Ademir Melo Domingues.

São Cristóvão Saúde inova com cabine de desinfecção
São Cristóvão Saúde inova com cabine de desinfecção

 

Outra medida atrelada à ação das cabines é a aferição da temperatura dos colaboradores ao entrarem na Instituição. O protocolo é realizado diariamente e, caso o funcionário apresente algum sintoma da COVID-19, é encaminhado à Medicina do Trabalho para avaliação e resguardo. Mesmo com a introdução das cabines individuais de desinfecção, a Instituição reforça a importância e necessidade de todos fazerem sua parte, incluindo a lavagem correta das mãos, além do uso de máscaras e EPIs, utilização do álcool em gel e distanciamento necessário para evitar a contaminação. O Grupo São Cristóvão, na pessoa do Presidente/ CEO, Engº Valdir Pereira Ventura, reforça seu empenho e dedicação na proteção de seus colaboradores.

WhatsApp Atendimento via Whatsapp